2009/04/22

Ofertas de formação II

Afinal as Ofertas de formação da Competir são pagas. Demoraram 80 dias, é certo, mas pagaram. Talvez seja uma boa ideia reverem as práticas internas e passarem a referir tal facto quando acordam as condições com os formadores. Assim ninguém vai ao engano e não se vê logrado nas expectativas acordadas, depois de ter cumprido a sua parte.

No que me diz respeito, e olhando retrospectivamente sobre as acções de formação que dei, percebi que tenho tido muito boas experiências. Foi a primeira vez que tal me aconteceu. Pessoas de palavra que cumprem o que prometem (pois esta coisa dos contratos, quando as coisas correm mal, lá temos que gastar mais uns dinheiros para poder seguir a via da justiça... quando temos). 

2009/04/17

Ofertas de formação

A empresa Competir fez-me uma nova proposta de formação, mas desta vez tive que declinar. Passados mais de 75 dias sobre a acção de formação que dei (primeira quinzena de Fevereiro), continuo a não ver nem o pagamento correspondente às 50 horas contratadas, nem resposta às diversas tentativas de contacto. Mas para quem esteja interessado em «dar» formação, encontram diversos pedidos deles na net.empregos, entre muitas outras ofertas de recrutamento urgente

Mas não se preocupem, pois a empresa é co-finaciada pelo Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Estado Português, através do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH), e até se encontra acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).

PS1 - Após uma curta pesquisa, encontrei diversos casos que podem configurar práticas mais generalizadas. E isto claro, só para as pessoas que perdem algum tempo a tornar visíveis estas situações. Entretanto recebi uma mensagem que pede para aguardar pois os cheques irão ser emitidos na próxima semana. Ele há cada coincidência...