2009/04/17

Ofertas de formação

A empresa Competir fez-me uma nova proposta de formação, mas desta vez tive que declinar. Passados mais de 75 dias sobre a acção de formação que dei (primeira quinzena de Fevereiro), continuo a não ver nem o pagamento correspondente às 50 horas contratadas, nem resposta às diversas tentativas de contacto. Mas para quem esteja interessado em «dar» formação, encontram diversos pedidos deles na net.empregos, entre muitas outras ofertas de recrutamento urgente

Mas não se preocupem, pois a empresa é co-finaciada pelo Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Estado Português, através do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH), e até se encontra acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).

PS1 - Após uma curta pesquisa, encontrei diversos casos que podem configurar práticas mais generalizadas. E isto claro, só para as pessoas que perdem algum tempo a tornar visíveis estas situações. Entretanto recebi uma mensagem que pede para aguardar pois os cheques irão ser emitidos na próxima semana. Ele há cada coincidência...

7 comments:

  1. Anonymous18/4/09 03:15

    e comunicar isso às autoridades (in)competentes? a não ser que também façam parte...

    ReplyDelete
  2. Anonymous18/4/09 09:37

    Achei curioso o lema dessa empresa com gestores espertalhaços "Bem FORMAR para melhor COMPETIR"... Seria talvez mais apropriado algo como "NÃO PAGAR para melhor COMPETIR" ou até "ALDRABAR para melhor COMPETIR"

    ReplyDelete
  3. Já tinha dado formação mais vezes e, pelos vistos, só lidei com pessoas sérias.

    O que me causa mais indignação nisto tudo é sentir que quem cumpre e segue as regras é tanso (leia-se, burlado), e quem não cumpre é esperto (leia-se, [espaço em branco]).

    ReplyDelete
  4. Anonymous18/4/09 16:44

    Parece-me um conceito interessante para aplicar num projecto de motor sem combustível. Créditos para a COMPETIR, claro.

    ReplyDelete
  5. Anonymous19/4/09 10:26

    O mundo é pequeno... Tenho em apreciação uma proposta dessa empresa e tempo para uma reflexão extra.

    ReplyDelete
  6. Para quem aqui colocou mensagens posso informar que recebi hoje a confirmação de que o cheque já estava disponível... e já o fui buscar!

    Fica-me no entanto a dúvida se as vossas mensagens poderão ter ajudado. Pelo sim, pelo não, um grande obrigada. Assunto resolvido.

    Hoje foi um bom dia :-)

    ReplyDelete
  7. Anonymous25/9/09 00:03

    75 dias à espera de um cheque? Sortuda! Já dei formação em diversos centros e nunca me pagaram com tanta brevidade, apenas os centros com gestão directa ou indirecta do iefp são mais celeres nos pagamentos. Boa sorte para nós nos próximos.

    ReplyDelete