2008/12/11

Do analógico para o digital, APDSI

A semana passada fui ao evento da APDSI para o lançamento de um relatório realizado por um dos grupos de trabalho constituídos de entre sócios que, sem qualquer tipo de remuneração, disponibilizam o seu tempo para a sua concretização. 

Os slides e o relatório final da Evolução do analógico para o digital no domínio do trabalho, já estão disponíveis na página da APDSI.

Apesar de poucas pessoas terem estado a assistir o debate no final foi bastante animado e não foi possível ver respondidas todas as questões que foram colocadas pelos diversos participantes. Infelizmente (para mim ;) a questão que coloquei não foi respondida dada a quantidade de questões colocadas.

Falou-se muito do «teletrabalho» (algo que nas publicações dos últimos anos tenho visto desaparecer) mas não da «mobilidade no trabalho», nem da «diluição das fronteiras entre trabalho e vida privada» (24 hours on call). Pareceu-me que futuros trabalhos deveriam contemplar estas questões, dado que a crescente mobilidade dos trabalhadores é transversal a muitos sectores de actividade e, uma realidade para diferentes profissionais.

Oportunidade também para (re)encontrar caras conhecidas e (re)lembrar uma comunidade que em tempos teve muita animação ;-)

No comments:

Post a Comment