2008/12/07

Bons acessos... para quem já os tem!

Durante algum tempo fui cliente da Clix e não tive motivos de queixa. Antes de ser cliente, tinha na altura uma ligação dialup através da PT. Depois de ter comprado a caixa de activação é certo que esperei cerca de 5 meses para que o serviço fosse activado. No entanto, na altura tinha já acesso em casa (ainda que muuito lento) e excelentes acessos no local de trabalho. Não me causou transtorno.

Passados estes anos, e porque reiniciei uma nova etapa de vida, contactei a Clix para me tornar cliente na nova casa em que estou. Ao fim de 3 meses de espera para me activarem o serviço, e sem nenhuma outra forma de acesso, nada aconteceu, apenas fiquei a saber que o meu contrato já não estava activo, tal como pensava após a assinatura de toda a papelada e da espera.

Na semana passada, fiz contrato com a Vodafone. Fico a pagar menos pelo mesmo tipo de acesso (12Mb, chamadas gratuitas rede fixa das 21:00 às 9:00) e... já tenho ligação! O pacote inclui, até que a linha da PT seja atribuida e activada, a navegação através de SIM e só começo a pagar a mensalidade dos 19,90 quando a linha ficar activa! E, ainda mais importante para mim, é que não foi mais publicidade enganosa. 

Ou seja, quando se avaliam serviços, para lá da comparação que se possa fazer do que é oferecido e do seu custo, convém ter atenção aos prazos e aos custos escondidos. Na Vodafone paguei apenas 9,98 mais 50 euros de caução pela connect box que me serão devolvidos após a activação da linha e entrega do equipamento numa loja. Foi tudo o que paguei! Já com a Clix, a quantidade de asteriscos existentes em pé de página, e de outros mais que se vão descobrindo aos poucos, tornam os preços que publicitam muito pouco atrativos face à Vodafone.

Mas claro que a minha opinião está viciada uma vez que com a Clix não cheguei a conseguir uma ligação e com a Vodafone, numa semana, consegui ;-)

No comments:

Post a Comment