2007/04/27

Internet?

Em Portugal, 16% dos entrevistados não sabiam o que era internet. Resultados apresentados pelo Eurobarómetro, no E-Communications Household Survey (2007).

PS [27/Abril/2007] Lembrei-me agora que poderá nunca ser demais lembrar o trabalho da APDSI (com várias colaborações), Glossário da Sociedade da Informação (versão de 2007), página 57:
"Rede alargada que é uma confederação de redes de computadores das universidades e de centros de pesquisa, do Governo, Militares e comerciais, com base no protocolo TCP/IP. Proporciona acesso a sítios Web, correio electrónico, sistemas de boletins electrónicos, bases de dados, grupos de discussão, etc."
Para outras respostas rápidas, ver resultados define:internet (restrição para língua portuguesa)

Resposta menos curta, ver Internet na Wikipedia que para além da noção existente no Glossário da Sociedade da Informação, tem informação adicional que permite contextualizar a internet (história, utilizações, palavras e expressões associadas, etc.).

Pretexto para uma passeata pelos belos Jardins da Gulbenkian (quem sabe até aproveitar para ver uma exposição, ouvir um concerto ou apenas almoçar), passem pela livraria da Gulbenkian e arranjem um exemplar do livro (preço ainda mais reduzido para quem apresentar cartão de estudante) de
Castells, Manuel (2004). A Galáxia Internet: reflexões sobre Internet, Negócios e Sociedade. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
PS2 - E já agora, para ajudar ao projecto que pretende responder à pergunta de quantos somos aqui pela internet, podem dar uma saltada ao mapmyname ;-)


1 comment:

  1. Há muita gente que não sabe o que é a internet... A blogosfera então... através do que se lê nos jornais e se houve na TV fica-se a pensar que todos os bloggers ou sao criminosos ou são "de prestígio"...

    ReplyDelete