2007/02/06

blogs e falsas expectativas

Os blogs organizacionais, têm que ter ainda mais cuidado para não gerarem falsas expectativas, pois a partir do momento em que enunciam o que é legítimo esperar do blog, estão a criar expectativas nos visitantes desse espaço:
Blog - Missão China 2007: "Neste Blog pode encontrar os comentários e opiniões dos elementos da comitiva oficial ao longo da Visita de Estado à China.
Este serviço está disponível entre 30 de Janeiro e 4 de Fevereiro de 2007."
Durante essa visita, contam-se 2 entradas no blog (datadas de 30 de Janeiro), que estão longe de justificar o enunciado.

Segundo Luís Santos, que acompanhou mais de perto os desenvolvimentos desse blog, as entradas estão datadas de 30 de Janeiro mas só foram disponibilizadas aos leitores a 2 de Fevereiro. Pode ser que terminada a visita, mais comentários venham a ser disponibilizados (o que não fará muito sentido, a acontecer, pois o editorial do blog dava conta que o blog estaria em vigor entre 30 de Janeiro e 4 de Fevereiro).

2 comments:

  1. Não sei se já foi discutido aqui (é a minha 1ª visita a este blog), mas um exemplo interessante da relação empresas-blogs é o que se tem passado com o blog dos funcionários do BCP:

    http://millenniumbcp.blog.com/

    ReplyDelete
  2. Olá Armando,

    Não falei aqui desse caso por achar que os funcionários (que o utilizam para descarregar ódios e que tais, de forma anónima) em nada sairiam beneficiados se ele merecesse destaque aqui. Pior ainda, achei que se desse conhecimento desse blog, estaria a «endossar» o anonimato em que assenta o seu criador e respectivos comentadores, e por isso optei por não o fazer.

    No entanto, e devido ao comentário, penso que irá torna-se um excelente exemplo para adicionar à próxima versão do artigo «Blog SWOT Organizacional», num dos quadrantes mencionados.

    Obrigada pela visita e espero que se sigam outras ;-)

    ReplyDelete