2007/01/27

FAQ: Blogs Organizacionais

Critérios para se considerar um blog como «blog organizacional», segundo Kelleher, T., and Miller, B. M. (2006). Organizational blogs and the human voice: Relational strategies and relational outcomes. Journal of Computer-Mediated Communication, 11(2), article 1:
"Blogs organizacionais têm que obedecer a três critérios. Serem 1) mantidos por pessoas que os alimentam num contexto official ou semi-official de uma organização, 2) serem endossados de forma explícita ou implícita por essa organização, e 3) mantidos por pessoa percebida pelo público como estando afiliada a essa organização." [tradução livre. Para citação, consultar o artigo original]
Como se pode perceber, e apesar de o B2OB estar directamente relacionado com muitas das actividades que desenvolvo no meu quotidiano profissional (nomeadamente ser o meu laboratório de teste para o interesse dos blogs no contexto organizacional), este blog não é um «blog organizacional», apesar de algumas pessoas da organização em que trabalho terem conhecimento dele e de eu já aqui ter colocado de forma explícita a minha afiliação com o INETI.

No comments:

Post a Comment