2006/11/25

Impacto dos blogs nas organizações

impacto blog nas organizações ou produtos

Alertada pelo Manuel J. Matos, tive conhecimento de uma notícia divulgada no jornal EXPRESSO (não coloco link pois não tenho acesso ao conteúdo) . Teve como base o relatório Image from Corporate Blog Learnings: The Discovery Age que recolheu respostas de um grupo reduzido de bloggers de empresas: das 73 entrevistas via web, 51 tinham blogs (amostra de conveniência, p. 3), onde se pode encontrar qual o impacto que os blogs tiveram para as próprias empresas que fizeram parte do estudo.

Noutro estudo (amostra representativa, 5 países Europeus) a que acedi via Loïc Le Meur - The Power of Blogs in Europe, from IPSOS - podemos ver no slide 29, o impacto que os blogs têm nas escolhas dos consumidores.

Business impact of blogs

Caso para perguntar se as organizações estão a perceber que os consumidores estão a escolher os seus produtos com base no que se escreve... também nos blogs!

No comments:

Post a Comment