2006/11/26

Blogs2006

A iniciativa Os Melhores Blogs 2006 ajuda a tornar visiveis algumas pessoas que estimo muito e que dão voz a blogs que fazem parte do meu espaço diversificado e alargado de conversas, tantas vezes negligenciados no quotidiano temático do B2OB. Depois de consultadas as regras, aqui ficam as minhas nomeações (com pena de não poder aqui colocar ligações para todos os blogs que gostaria, onde se encontram alguns em regime de acesso restrito... pode ser que para o ano resolvam torná-los públicos ;-)

Melhor blog feminino:
Filipa do Quarto da Tralha
Fátima do Insustentavel Leveza
Ana do Bananalogic
Lucilia Nunes do Conversamos?!
Bev do Em duas Línguas (que terminou este ano, dando lugar a outro)

Melhor blog masculino:
Pedro Fonseca do Contra Factos & Argumentos
Ricardo do Zone41
H.S. do Crítico
Manuel J. Matos do Que Universidade?
Luis Palma de Jesus do Geografismos

Melhor blog temático:
Jorge Massada do Ciência Hoje
Paulo Izidoro do Bibliotequices
J. A. do Pura Economia
Rita Caré com a colaboração de Bárbara Vale-Frias do Caminhos do Conhecimento
Izidoro do Mania dos Quadradinhos

Melhor blog colectivo:
Divulgar Ciência
Ubiversidade
FísicosLX
Farol das Artes
Jornalismo e Comunicação

Melhor blogger:
Maria do A minha vida com o Doutoramento
Ricardo do Zone41
Hugo Neves da Silva do LisbonLab

Melhor blog:
Atrium - Media e Cidadania
Blog.delaranja
Entre Estantes


12 comments:

  1. Uau! Obrigada pela menção, Mónica. :-)

    (anabananasplit)

    ReplyDelete
  2. Mónica, o meu ego nunca mais será o mesmo :)))
    Obrigado mas é exagerado - há outros melhores. Reformula o voto.
    BTW, envia email sobre o I....

    ReplyDelete
  3. Reformular, Pedro??!!!...

    Há muito tempo que fazes parte das minhas fontes de informação regulares. Saber-te atento à manipulação da informação, cruzamento de informação que fazes com caracter regular, actualidade da informação... e alguns anos a acompanhar o teu blog, fazem com que confie. Para mim isso vale bem a nomeação :-)

    (só não votei mais vezes porque o regulamento não o permite ;-)

    Obrigada

    PS - só não percebi que email devo enviar?...

    ReplyDelete
  4. Ena... Muito obrigado pela nomeação! É uma honra ver a minha modesta contribuição ao nível de outras consideravelmente melhores.

    ReplyDelete
  5. Para a Ana, a Cristina e o Bruno,

    ... obrigada pelas leituras e pelas dicas que de diversas maneiras acabam por incorporar o meu quotidiano. Esta iniciativa deu-me a oportunidade de vos agradecer.

    Para o Ricardo, mais do que um obrigada, fica o registo do que considero ser uma pessoa extraordinária, sempre atento às entrelinhas e disposto a ajudar.

    Obrigada :-)

    ReplyDelete
  6. obrigado eu.
    O mail é sobre a situação no IN...

    ReplyDelete
  7. Queridissima, obrigada por me teres mencionado. Mas acho que não é merecido... Beijos

    Filipa

    ReplyDelete
  8. Que surpresa! e agradável :))
    obrigada.

    ReplyDelete
  9. bem dito technorati que me permitiu descobrir isto!

    desfaço-me em agradecimentos e reitero os comentários de "tens mesmo a certeza que mereço??".

    beijos e links ;)

    ReplyDelete
  10. Agradeço a referência.

    ReplyDelete