2006/08/31

mundos virtuais


As Muralhas de Samaris
Originally uploaded by monicaA.
O tempo de que dispomos, quando estamos de férias, permite aquilo que durante o resto do tempo de labor raramente tconseguimos: deixar os pensamentos fluir sem que tenham que ser para realizar alguma tarefa urgente.

Em tempo de férias gosto de me dedicar a outro tipo de leituras. Recreativas. Sem propósito que não seja entreter a mente. Lúdicas, portanto, diriam.

Talvez por não estar com a preocupação de resolver algo, dei por mim a divagar sobre as questões dos blogs, das identidades que se constroem online e de mundos recreados. Este último, por sugestão dum magnífico livro de banda desenhada que me foi oferecido e para o qual só agora tive o espaço de que necessitava para o disfrutar.

Até que ponto é que os blogs estarão a (re)criar novas identidades? Quando penso na minha própria identidade, contada por quem lê os blogs, fico a pensar se me reconheço nessa identidade, através dos pedaços que aqui vou deixando. Será quase uma evidência que estas são as novas formas de comunicar e de trabalhar. Para alguns serão já uma realidade onde outros vêem virtualidade. Qual delas é a virtual?...

O melhor mesmo é voltar a serenar e continuar em férias (apesar de ter perdido oportunidade de rever o pessoal do P* ;-)

1 comment:

  1. Se gostaste, aconselho-te o resto dos livros de Schuiten & Peters (http://www.urbicande.be/albums.php - alguns estão traduzidos por cá, outros em maior tamanho como o Arquivista acho que não) e do mundo de Urbicanda. São magníficos.
    Resto de boas férias.

    ReplyDelete