2006/03/21

A brincar com mais um Goodie


Testing Google Page Creator
Originally uploaded by monicaA.

A simplicidade do editor de páginas do Google (Google Page Creator) é algo comum ao que nos foram habituando com as restantes ferramentas existentes.

Estive agora a experimentar e a filosofia é «What you see is what you get» literalmente. Ainda está numa fase rudimentar (daí a versão beta) e não permite muito mais do que adicionar texto, imagem e links.

Disponibiliza templates (semelhantes aos do Blogger) e permite escolher de entre 3 layouts (só mancha de texto, mancha de texto com coluna, ou então 3 colunas).

Permite a criação de multiplas páginas, indexadas sob o título da nossa conta no Gmail. Ou seja, no meu caso, na raiz encontram monica.andre (não por uma questão egocentrica, mas porque é esse o meu utilizador Gmail), seguido de googlepages.com/home

http://monica.andre.googlepages.com/home

Ainda não é possível incluir scripts Java nem CSS. Pelo menos, nas minhas tentativas não consegui. Algo muito bom, para mim, é a possibilidade de carregar 100MB de ficheiros.

Vou ficar alerta para outras experiências... e ideias para finalmente começar a «arrumar» os meus espaços digitais ;-)

2 comments:

  1. Está porreirito, mas tem um grande senão: constitui um manã de e-mails para os spammers, pois a parte do e-mail antes do "@gmail.com" está escarrapachada no endereço... :/

    ReplyDelete
  2. Pois... Vamos lá ver se vou aguentar a pancada ;-)

    ReplyDelete