2006/01/19

Sinal de Maturidade II

Obrigada ao A t r i u m, em referência ao argumento de Dumenco, ao destacar a questão do rótulo «blogger»:

"(...) porque hei-de ser um 'blogger' por escrever textos numa determinada ferramenta e não ser 'worder' ou 'word-perfecter' por escrever textos numa outra?"

Quanto mais pessoas se forem desligando/desprendendo, do rótulo que se prende com a utilização de uma ferramenta e a passarem a encarar como ela é - uma ferramenta de comunicação mediada por computador (CMC) - maior será o sinal de que estará generalizada a sua utilização, deixando de constituir um simbolo de diferenciação que justifique a utilização do dito termo «blogger». Será mais uma canal, como tantos outros, que nos permite comunicar :-)

Será que em Portugal já lá chegámos? A avaliar pela fraca penetração desta ferramenta nas organizações, diria que ainda teremos que esperar algum tempo ;-)

1 comment:

  1. Hi Bev,

    It's always good to see a conversation growing up around this topic :-)

    As I wrote my argument is "sinal de que estará generalizada a sua utilização, deixando de constituir um simbolo de diferenciação que justifique a utilização do dito termo «blogger». Será mais uma canal, como tantos outros, que nos permite comunicar" [ pail translation: the more generalized the utilization of a tool, like blogs, the more they will tend to loose the appeal to a symbol of differenciation that justifies the use of the term blogger. It will be one more channel, like so many others, that allow us to communicate.]

    And it is not software! It's people using tools to communicate :-)

    ReplyDelete