2005/12/19

Utilização de blogs nas organizações e mudança

O Paulo Querido, autor do primeiro livro sobre blogs em Portugal, escreveu, no passado sábado, uma peça sobre «como os blogues mudam as empresas», na sua habitual secção dedicada à Internet, na Revista Única, do Jornal Expresso.

E para quem perguntou, claro que fiquei satisfeita com a referência feita ao b2ob, mas mais ainda por ter trazido novamente a questão da utilização dos weblogs no contexto organizacional, para a esfera pública, à semelhança do que tinha acontecido no II Encontro de Weblogs, realizado na UBI. Obrigada :-)

Como os blogues mudam as empresas, by P. Querido

4 comments:

  1. Sem qualquer crítica ao trabalho da Mónica que me parece muito interessante, critico apenas o trabalho "jornalistico" do PQ.

    Obviamente que, onde se lê "praticamente a única a trabalhar esta área em Portugal", deve ler-se "praticamente a única pessoa que eu conheço a trabalhar na área em Portugal".

    ReplyDelete
  2. Monica,
    já tinha espreitado na tua conta do Flickr!
    Gostei de ler.

    ReplyDelete
  3. Talvez seja então um excelente pretexto para aqui dar a conhecer outras pessoas que estejam a trabalhar neste campo.

    Tenho o máximo prazer em divulgar aqui esses trabalhos e as pessoas que lhes dão corpo, tanto mais porque gostaria de aumentar o número de conhecimentos em Portugal de pessoas interessadas nesta temática.

    Fica o convite!

    Obrigada :-)

    ReplyDelete
  4. Cara Mónica, não tens nada que agradecer.

    Quanto ao anónimo que pretendeu "criticar" o meu trabalho jornalístico (notar a devolução das aspas), claro que era melhor para todos se o Paulo Querido tivesse ido cometer o tipo de erros mencionados noutro assunto qualquer que não neste.

    ReplyDelete