2005/04/16

Acreditar (implementar) e praticar...

... tal como é referido na entrada The Company Where All 110 Employees Have A Blog:

"The blogs are mainly used to share knowledge about technical issues or solutions. But also fun stuff, politics, current events or pictures appear as blog entries. The internal blog system started because of one employee who believed in the idea and wanted to give it a try."

2 comments:

  1. Anonymous18/4/05 17:16

    Só hoje conheci (superficialmente) o seu blog, assim como o lisbonlab, e permito-me felicitá-los pela forma como desenvolvem o tema dos “collaboration blogs” ou “k-logs". Fico a aguardar mais notícias sobre blogues organizacionais que irão, finalmente, desenguiçar a conversa da treta sacrificial dos leitores de blogs

    MJ

    ReplyDelete
  2. Dado que esta temática é do próprio interesse das organizações, quanto mais cedo se começarem a aplicar os weblogs no contexto organizacional mais material para reflexão teremos.

    Mas parece que em Portugal, as pessoas que têm a capacidade de as deixar aplicar tardam a compreender o potencial desta ferramenta para o sistema organizacional, sobretudo no que diz respeito às grandes organizações que gostariam «de saber o que sabem» mas que não têm a capacidade de visão necessária para darem o aval à sua implementação.

    Será talvez o receio de partilhar por falta de confiança nos (e entre) os colaboradores da Organização?

    Quem sabe, pelas mesmas razões que vou recebendo comentários anónimos, de quem gostaria de conhecer, conversar e partilhar muitas ideias de aplicações para os weblogs no contexto organizacional...

    Obrigada MJ, espero conhecê-la/o um dia destes,

    Mónica

    PS - Ajuda a ultrapassar a leitura sacrificial quando de espectadores nos tornamos os actores de uma mudança que se deseja. Claro que implica risco ;-)

    ReplyDelete