2004/11/18

Blog de Professor e Alunos do 7º ano

Quando se fala da utilização dos blogs no contexto educativo, nada melhor do que ilustrar com um exemplo, em terras de Portugal:

A cada professor, a cada aluno um blog: "O Geografismos serve de ligação a oitenta e quatro blogs de alunos de Geografia de sétimo ano. Começámos o trabalho no Inverno de 2003, Évora. Temos um ano de vida e, actualmente, fazemos aulas de Geografia perto do mar, na escola do Pinheirinho, Almada. Um tremendo abraço a todos."
O empenho e a vontade do Professor Luís Palma de Jesus, apesar da falta de encentivos (que já vão sendo habituais cá na terra), parecem ser determinantes. Para além de constituir uma excelente forma de ensinar as tecnologias de informação e comunicação (TIC), constitui um estímulo pelos resultados obtidos - aprender fazendo. Será interessante ver o alerta que este Professor lança, a propósito do (fraco) plano curricular estabelecido para a disciplina de TIC do 9º ano.

1 comment:

  1. Tenho algo em comum com o professor que incentiva o uso dos blogs como ferramenta educacional, e também com você, que diz não ser apoiada aí em seu país. Montei um blog sobre a educação pública da minha região (São Paulo, Brasil). Não se é interessante para você, de qualquer modo, se der uma olhada lá, vai entender um pouco do nosso imenso problema, a Educação, ou a falta dela.

    www.professordeportugues.blogspot.com

    Ah, e não estranhe se o meu português for diferente do de vocês, apesar do nome da minha disciplina :)

    abs
    Rodrigo

    ReplyDelete