2004/05/20

Identificar actores -> fazer corresponder informação

Em parte, devido ao «post» de ontem de Links Recomendados, apercebi-me que, ao explicitar o caminho percorrido, através da recolha sistemática de informação em determinadas áreas (a que muitas vezes corresponde a linha editorial do Blog) e dos rastos deixados, é mais fácil identificar as necessidades de diferentes actores.
Se a prática institucional de Blogs de colaboradores nas organizações fosse instituída, a identificação de recursos (e a correspondente avaliação da sua importância) poderia avançar mais facilmente, uma vez que as ferramentas já existem podendo ser deixado ao arbítrio dos actores a visualização da forma que mais se lhes adequa (e.g. Trees vs. webs).
Desta forma, as organizações cuja principal actividade reside nas competências dos seus colaboradores (know how) seria não só mais facilmente identificada, como também poderia constituir em si mesma uma mais valia pela criação de diferentes contextos para os mesmos conteúdos, como são exemplo as micro-redes (conversações) que se estabelecem entre diversos actores na «blogosfera».

No comments:

Post a Comment